Por que você deve investir em Marketing Digital

Por que você deve investir em Marketing Digital

Marketing Digital
20/12/2019

A gente fala muito aqui na Gatilho sobre Marketing Digital e suas possibilidades, formas de utilização e mudanças.

Não é mais novidade que o mundo virtual está em plena expansão há anos. É crescente o número de pessoas e empresas que têm se relacionado online.

Mas isso não é uma ação de manada ou algo passageiro.

Com o acesso a equipamentos – especialmente os smartphones – e a democratização da tecnologia, a presença online tornou-se uma necessidade.

A busca por empresas, produtos e serviços ocorre praticamente em um único lugar: a internet. O mais famoso buscador da internet, o Google, é requisitado mais de 3,5 bilhões de vezes por dia no mundo.

Só esse dado já mostra o potencial gigantesco que há no universo da internet. A conclusão é clara: você não quer estar fora disso, não é?

Mas não basta apenas ter presença. Como tudo nos negócios, é preciso pesquisa, conhecimento e estratégia.

É nesse sentido que o Marketing Digital pode fazer toda a diferença para sua empresa. Ele pressupõe um caminho a percorrer para que seja efetivo e assertivo, alcançando os resultados esperados.

Mas você sabe quais as vantagens de utilizar o Marketing Digital? Afinal, por que você deve investir em Marketing Digital nesse novo ano?

Um primeiro motivo já explicitamos acima: a presença online. Atualmente, é imensamente mais difícil encontrar quem não está na internet. Vamos a mais motivos:

Tornar-se referência

Ser útil, oferecendo informações, dicas e conhecimento a seu público é uma maneira bastante efetiva de ser lembrado. Para isso, o Marketing Digital é imprescindível. 

Sabe aquelas buscas genéricas feitas diariamente na internet? Do tipo “como declarar meu Imposto de Renda?”, que podem ser respondidas por muitos contadores e escritórios de contabilidade?

Pois então, se a sua empresa responder algumas dessas perguntas com qualidade e utilidade, resolvendo verdadeiramente uma dor do cliente, ela pode tornar-se referência. 

Para isso, é preciso investir em conteúdo relevante. O chamado Marketing de Conteúdo é bastante efetivo para educar e informar o público.

A primeira consequência é seu futuro cliente seguindo sua marca: visitando seu blog, site e redes sociais para ter mais conhecimento sobre o que sua empresa fala.

Naturalmente, para essas pessoas, sua empresa acaba sendo uma referência. Com o tempo, também, serão suas clientes.

Esse é um dos primeiros, mas um passo essencial para que seu público faça boas avaliações de seus produtos ou serviços e torne-se defensor de sua marca. 

receitas de marketing digital

Direcionar as campanhas para o público adequado

O Marketing Offline acaba sendo um investimento genérico: muitas vezes, o dinheiro é aplicado sem o retorno esperado.

Há pouca – ou nenhuma – segmentação do público em uma campanha promocional na televisão ou um outdoor, por exemplo. 

Diferente disso, na internet é possível falar diretamente com seu potencial público. E investir em algo que atinge mais precisamente o futuro cliente trará resultados mais positivos nas vendas.

Afinal, receber conteúdos que fazem sentido, que são de interesse e voltados a seu perfil gera um sentimento de satisfação no público. 

A sensação é que a empresa sabe exatamente o que você deseja. E quem não deseja ser compreendido, entendido por uma marca, né é mesmo?

Conseguir avaliar os resultados com maior facilidade

A possibilidade de acompanhar o retorno das campanhas a qualquer momento é outra vantagem de quem investe em Marketing Digital.

Enquanto no Marketing tradicional é extremamente complicado saber quantas pessoas visualizaram uma peça, no digital esses números e índices são rastreáveis.

Isso torna o caminho mais tranquilo: se a estratégia não está dando certo, é mais fácil verificar o equívoco e mudar a rota em tempo, sem muito gasto sem resultados.

Ao longo do tempo, você terá métricas. Saberá como as pessoas souberam da sua empresa, como chegaram no seu site, quantas compraram e qual o retorno dos investimentos.

Essas são algumas das razões pelas quais é importante sua marca investir no Marketing Digital. 

Porém, uma questão que faz toda a diferença: saber fazer as pesquisas, ter o conhecimento, desenvolver e aplicar a estratégia adequadamente.

E como o foco da empresa precisa ser melhorar processos, aprimorar contatos e ampliar as vendas, não faz muito sentido colocar energia em entender o Marketing Digital.

Estratégias no Marketing Digital

A Gatilho nasceu com essa pegada: pensar estrategicamente no digital para que sua empresa decole. 

Somos especialistas em toda essa trajetória: estudos, avaliação para cada perfil de empresa, estabelecer a estratégia, planejamento adequado, desenvolvimento de conteúdo, engajamento nas mídias sociais e acompanhamento dos resultados.

O diálogo com você e sua equipe é o primeiro passo. Entendemos seu negócio com a finalidade de gerar experiências valiosas aos clientes.

Mais do que compradores de seus produtos ou serviços, a Gatilho estabelece estratégias para que eles se tornem fãs, advogados da marca. O relacionamento é gerado com ações como o conteúdo, resultando em confiança.

Pensamos todo o trabalho de maneira a tornar sua marca relevante. O objetivo é que sua empresa seja autoridade no segmento e amplie oportunidades futuras.

O início de um novo ano é o início de um novo ciclo. E cada novo ciclo possibilita uma oportunidade de fazer diferente.Investir em Marketing Digital com a Gatilho será a virada do jogo no seu negócio. Aguardamos seu contato!

Juliano Trentin

Co-fundador da Gatilho, publicitário, pós-graduado em branding, torcedor da Chape e pai do Vicente.

Voltar aos posts

como está seu negócio no ambiente digital?

teste agora