Transformação digital e seus impactos em vendas

Transformação digital e seus impactos em vendas

Digital
19/05/2020

A transformação digital já era uma realidade há tempos, não só por seu impacto nas vendas, mas por uma necessidade de adaptação.

Com a pandemia do novo coronavírus, essa necessidade adaptação foi impulsionada e a transformação digital se tornou quase uma obrigação.

Mas você sabe exatamente o que é essa transformação digital e como ela pode impactar positivamente sua empresa?

Tanto em vendas quanto em relacionamento, você precisa entender como fazer isso na sua marca.

Para isso, escrevi esse post e queria indicar outros dois do nosso blog para a sua leitura. Um para falar sobre propósito e posicionamento das marcas. E, o outro, para falar sobre gestão de crise.

Transformação digital

Praticar a transformação digital na sua empresa não é somente usar a internet através de um site ou das redes sociais.

Transformar a sua empresa digitalmente é pensar em todos os processos e possíveis pontos de contato entre sua empresa e seu público. Tudo isso mediado por alguma tecnologia e algum dispositivo.

Comunicar, atrair, relacionar, atender, vender, entregar e relacionar de novo. Todas essas ações são a base de qualquer processo de venda. Mas cada modelo de negócio e cada empresa tem as suas peculiaridades.

Assim como tudo no marketing e na comunicação, a transformação digital não vem de uma fórmula mágica pronta.

É preciso analisar diversos fatores para que ela funcione.

Qual é o seu produto? Como se comunicar? Qual a sua capacidade de produção? Qual o seu público? Como entregar o seu produto? E se você presta serviços: como fazer isso digitalmente?

Para isso, entender todas as possibilidades do ambiente digital e saber como utilizá-las é extremamente urgente.

Sua marca precisa começar a pensar digitalmente, entender e melhorar todos os processos da sua transformação digital. Mas como fazer isso?

O Ciclo, acelere a transformação digital e as vendas da sua empresa.

O Ciclo

O Ciclo é um método para acelerar a transformação digital e as vendas da sua empresa. Tudo isso, através de um trabalho de pesquisa e estruturação de estratégias.

Desenvolvido pela Gatilho, em parceria com a Zucchi Consultoria, O Ciclo ajuda sua empresa a adaptar ou transformar seu negócio para vender online.

Com nosso método de lançamento digital de produtos e serviços, O Ciclo é ideal para bens de consumo, produtos com delivery, serviços remotos. Mas também, pode ser adaptado para outros tipos de empresa.

Com esse método, você consegue otimizar e definir novas fontes de receitas, aumentar o volume de vendas e o alcance de novos consumidores.

Além disso, você poderá vender mais e fidelizar clientes com um processo otimizado. Sempre focando na sua transformação digital.

Pensado para micro, pequenas e médias empresas, O Ciclo vai ajudar você a criar um canal digital de relacionamento e vendas. E, com isso, ajudando empreendedores que foram impactados pela crise do Covid-19.

Com o método desenvolvido para O Ciclo, aceleramos vendas e a transformação digital de empresas. Clique aqui e converse com a gente sobre como funciona.

Trabalhamos com três planos diferentes, para que você encontre o que mais se identifica. Com entregas específicas em cada plano, temos certeza que um deles pode te ajudar.

Aceleração das vendas

Acelerar as vendas não parte apenas por ter um e-commerce, ou então, um sistema de delivery bem pensado. É necessário todo um trabalho de comunicação estruturado.

Tudo parte de uma estruturação estratégica do modelo do negócio e do alvo a ser atingido. Só assim as empresas podem se adequar digitalmente e pensar em quais experiências poderão gerar aos seus clientes.

A partir disso, é necessária uma análise profunda dos produtos, serviços e canais de divulgação. Tudo isso baseado na proposta de valor da sua empresa.

Esse é um dos principais diferenciais que devem ser pensados, antes, durante e depois do processo de transformação digital.

É a proposta de valor da sua empresa que vai fazer com que você tenha sucesso no mercado.

E, inclusive ela, deve ser repensada para o ambiente digital. Será que a sua proposta de valor faz sentido para os novos tempos e para as vendas digitais?

Responder a essa pergunta sinceramente pode fazer com que a sua marca consiga alavancar as vendas. Pois é com a proposta de valor que sua empresa pode se diferenciar.

A partir dessa definição é que tudo começará a fazer sentido.

Posicionamento de mercado, atração de clientes, campanhas em mídias sociais, retenção de base e revenda. Tudo isso passa diretamente pela sua proposta de valor.

Pensar nisso, aliado com o processo da sua transformação digital, fará com que a sua aceleração nas vendas possa acontecer mais rápido.

E, para isso, se você precisar de ajuda, é só acionar a Gatilho. Vamos marcar uma conversa e descobrir como conectar as nossas marcas.

Mauricy Pace

Graduado em Publicidade e Propaganda, com especialização em Branding e Mestre em Educação. Professor universitário, analista digital e curioso nas horas vagas.

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