alinhar as estratégias de marketing e comunicação com os objetivos de negócios.
aumentar tráfego e conversão no site, trabalhar campanhas de produtos do portfólio e produzir conteúdo para o posicionamento da marca.
presença digital nas áreas de atuação, captação de novos integradores e comunicação do posicionamento, aumentando o alcance da voz da marca.
objetivo
atuando em um segmento com forte crescimento, além
dos objetivos de faturamento, a Nexen tem como
grande alvo construir uma relação sólida com o
ecossistema de energia limpa. com isso, nosso trabalho
tem um foco importante em construir uma voz forte e
um posicionamento claro para os públicos da empresa.
além disso, quanto à captação de integradores, nossa
missão é aumentar tráfego e conversão no site, trabalhar
campanhas de produtos do portfólio e produzir
conteúdo para o posicionamento da marca.
o que fizemos
novo site
acompanhando uma mudança estratégica na comunicação, como a marca era apresentada e como os produtos eram vendidos, o site da Nexen passou por uma reformulação. esse trabalho aconteceu em conjunto com o time interno da Nexen. arquitetura de informação, wireframe, design e desenvolvimento foram pensados e executados de forma cocriativa.
![Imagens do site, em formato diagonal](/src/images/global/cases/nexen/new_site.png)
![Gif com uma trasição entre diversas paginas do site](/src/images/global/cases/nexen/new_site.gif)
definição da jornada do consumidor
vendas é o que mantém a empresa em pé. mas para que negócios aconteçam de maneira recorrente, é preciso investir em educação dos envolvidos no processo. para isso, fizemos um trabalho de identificação da jornada do consumidor, que é a base para a estratégia de conteúdo e de como e para quem as campanhas serão direcionadas.
Marcos
integrador que levanta bandeira
José
integrador que busca preço
Cláudio
consumidor final que busca status
alinhamento de comunicação e estratégia de conteúdo
com as personas definidas e a jornada do consumidor clara, chegou o momento de implementar o calendário de ações e o plano de conteúdo.
campanha de captação de integradores
como o modelo de vendas da Nexen é via integradores (representantes comerciais), um dos nossos objetivos era aumentar a base, educando-a ao mesmo tempo.
campanha de captação de leads
para manter uma comunicação ativa e o relacionamento com a base de integradores, direcionamos grande parte da força em ações para o fundo do funil de vendas, focadas em ofertas.
![Gráfico de desempenho Google Search](/src/images/global/cases/nexen/graph.png)
performance
a atuação com foco em fases distintas do funil de vendas digital fez com que as estratégias de campanhas fossem assertivas para a persona certa, no momento certo. assim, otimizamos o investimento de campanhas e o custo de cada objetivo, seja tráfego no site, seja conversão em leads ou vendas.
![Gráfico de desempenho Google Search](/src/images/global/cases/nexen/graph2.png)