Nexen

estratégia e campanhas digitais. veja o trabalho da Gatilho com a Nexen para potencializar o negócio.

Nexen
megaphone

nosso papel

alinhar as estratégias de marketing e comunicação com os objetivos de negócios.
aumentar tráfego e conversão no site, trabalhar campanhas de produtos do portfólio e produzir conteúdo para o posicionamento da marca.

montanha

desafio

presença digital nas áreas de atuação, captação de novos integradores e comunicação do posicionamento, aumentando o alcance da voz da marca.

objetivo

atuando em um segmento com forte crescimento, além dos objetivos de faturamento, a Nexen tem como grande alvo construir uma relação sólida com o ecossistema de energia limpa. com isso, nosso trabalho tem um foco importante em construir uma voz forte e um posicionamento claro para os públicos da empresa.

além disso, quanto à captação de integradores, nossa missão é aumentar tráfego e conversão no site, trabalhar campanhas de produtos do portfólio e produzir conteúdo para o posicionamento da marca.

o que fizemos

  • megaphone2

    gestão de marca

  • pecaXadrez

    estratégia digital

  • love

    produção de conteúdo

  • click

    campanhas de produto

novo site

acompanhando uma mudança estratégica na comunicação, como a marca era apresentada e como os produtos eram vendidos, o site da Nexen passou por uma reformulação. esse trabalho aconteceu em conjunto com o time interno da Nexen. arquitetura de informação, wireframe, design e desenvolvimento foram pensados e executados de forma cocriativa.

Imagens do site, em formato diagonalGif com uma trasição entre diversas paginas do site

definição da jornada do consumidor

vendas é o que mantém a empresa em pé. mas para que negócios aconteçam de maneira recorrente, é preciso investir em educação dos envolvidos no processo. para isso, fizemos um trabalho de identificação da jornada do consumidor, que é a base para a estratégia de conteúdo e de como e para quem as campanhas serão direcionadas.

  1. Marcos

    Marcos

    integrador que levanta bandeira

  2. José

    José

    integrador que busca preço

  3. Cláudio

    Cláudio

    consumidor final que busca status

alinhamento de comunicação e estratégia de conteúdo

com as personas definidas e a jornada do consumidor clara, chegou o momento de implementar o calendário de ações e o plano de conteúdo.

  1. Referencia ao instagram da Nexen, feed 1
  2. Referencia ao instagram da Nexen, feed 2
  3. Referencia ao instagram da Nexen, feed 3
  4. Referencia ao instagram da Nexen, feed 4
  5. Referencia ao instagram da Nexen, feed 5
  6. Referencia ao instagram da Nexen, feed 6

campanha de captação de integradores

como o modelo de vendas da Nexen é via integradores (representantes comerciais), um dos nossos objetivos era aumentar a base, educando-a ao mesmo tempo.

  1. Referencia ao site da Nexen
  2. Referencia ao instagram da Nexen, story 1
  3. Referencia ao instagram da Nexen, story 2
  4. Referencia ao instagram da Nexen, story 2

campanha de captação de leads

para manter uma comunicação ativa e o relacionamento com a base de integradores, direcionamos grande parte da força em ações para o fundo do funil de vendas, focadas em ofertas.

  1. Referencia as campanhas da Nexen
  2. Referencia as campanhas da Nexen
  3. Referencia as campanhas da Nexen
  4. Referencia as campanhas da Nexen
  5. Referencia as campanhas da Nexen
Gráfico de desempenho Google Search

performance

a atuação com foco em fases distintas do funil de vendas digital fez com que as estratégias de campanhas fossem assertivas para a persona certa, no momento certo. assim, otimizamos o investimento de campanhas e o custo de cada objetivo, seja tráfego no site, seja conversão em leads ou vendas.

Gráfico de desempenho Google Search

+105%

aumento de faturamento

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