objetivo
buscamos entender e projetar melhorias de tráfego e compartilhamento de conteúdos da empresa com seu consumidor final, buscando intensificar e proporcionar um melhor relacionamento com seu cliente, além do aumento de vendas online.
o que fizemos
aumentar o share de tráfego e vendas do ecommerce vindo dos canais sociais
campanhas segmentadas para usuários com potencial de compra e também alcançar novos públicos
estratégia, criação, gestão, monitoramento e relatório das campanhas
otimizar o ROI (retorno sobre investimento) das campanhas e gerir a efetividade da compra
objetivo da campanha/canal
com o objetivo em aumentar o share do tráfego do site vindo dos canais sociais,
começamos com um trabalho de estratégia mirando em usuários potenciais e já
com relacionamento com a marca e em outro nível, novos usuários.
com isso, monitoramos o nível de engajamento desses usuários, as métricas de
duração média de sessão, taxa de rejeição, eventos do site e quantidades de
páginas por sessão.
para esse processo, foi determinante analisar perfil dos usuários e seu histórico de
compras no site, bem como dados geográfico, comportamento de navegação e
interesse em produtos.
![Painel de desempenho 1](/src/images/global/cases/schumann/painel1.png)
qual foi caminho pra cumprir com os objetivos
para responder aos objetivos, focamos em alcançar novos usuários que ainda não tiveram contato com a marca, mostrando anúncios de forma mais genérica e abordando os benefícios dos produtos e seus benefícios.
![Referencia de campanha](/src/images/global/cases/schumann/campanhas.png)
a segunda etapa impactamos cada cliente conforme seu comportamento no site, mostrando produtos que ele demonstrou interesse, e com uma mensagem mais focada, focando nos benefícios e propostas de valor
![Referencia de ofertas](/src/images/global/cases/schumann/ofertas.png)
mantendo esse fluxo de pessoas novas no site, começamos a filtrar impactando pessoas que demonstraram interesse ou clicaram em anúncios.
![Gráfico de desempenho 2](/src/images/global/cases/schumann/graph2.png)
campanhas e performance
campanhas do calendário semanal impactavam usuários de forma massiva, com
objetivo de alcançar um gama expressiva, com custo baixo.
na sequência os usuários que tivessem interagido com a campanha, entravam em
uma lista de remarketing com foco em conversão, mostrando assim produtos que
eles realmente tivessem interesse, procurando diminuir o tempo de decisão de
compra.
ROI de
55,81
CPC
36,15
mais barato
12,29
+ de compras
![Referencia de vitrine 1](/src/images/global/cases/schumann/vitrine1.png)
![Referencia de vitrine 2](/src/images/global/cases/schumann/vitrine2.png)
![Referencia de vitrine 3](/src/images/global/cases/schumann/vitrine3.png)
impacto das estratégias digitais no período analisado
12,60
aumento de receita